Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ENQUETE
COMO O SILVIO SANTOS COMEÇO COM SUAS RIQUESAS
HERANÇA DE FAMILIARES
GANHO GRANA EM JOGOS
FEZ UMA SOCIEDADE
VENDENDO PRODUTOS
IMPORTANDO PRODUTOS
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (59 votos)




ONLINE
3




Partilhe esta Página




EMPREENDEDOR INDIVIDUAL
EMPREENDEDOR INDIVIDUAL


O que é Empreendedorismo:

Empreendedorismo significa empreender, resolver um problema ou situação complicada. É um termo muito usado no âmbito empresarial e muitas vezes está relacionado com a  criação de empresas ouprodutos novos.

Empreender é também agregar valor, saberidentificar oportunidades e transformá-las em umnegócio lucrativo.

O conceito de empreendedorismo foi utilizado inicialmente pelo economista Joseph Schumpeter, em 1950.

Empreendedorismo é criar riqueza através de novos produtos, novos métodos de produção, novos mercados, novas formas de organização etc. O empreendedor é responsável pelo empreendedorismo, para gerar lucro para a organização, e valor para o cliente.

O empreendedorismo é essencial nas sociedades, pois é através dele que as empresas buscam a inovação, preocupam-se em transformar conhecimentos em novos produtos. Existem, inclusive, cursos de nível superior com ênfase em empreendedorismo, para formar indivíduos qualificados para inovar e modificar as organizações, modificando assim o cenário econômico.

Seguramente muitas pessoas gostariam de ser empreendedores neste mundo. Mas o que é um empreendedor? O autor Augusto Cury, descreve ser empreendedor desta forma:

"Ser um empreendedor é executar os sonhos, mesmo que haja riscos. É enfrentar os problemas, mesmo não tendo forças. É caminhar por lugares desconhecidos, mesmo sem bússola. É tomar atitudes que ninguém tomou. É ter consciência de que quem vence sem obstáculos triunfa sem glória. É não esperar uma herança, mas construir uma história... Quantos projetos você deixou para trás? Quantas vezes seus temores bloquearam seus sonhos? Ser um empreendedor não é esperar a felicidade acontecer, mas conquistá-la."

Características de um empreendedor

Um empreendedor é um indivíduo que não espera as coisas acontecerem, mas é uma pessoa pró-ativa, ou seja, faz as coisas acontecerem. Um empreendedor está altamente motivado, tem boas ideias e sabe como implementá-las de forma a alcançar os seus objetivos. Um empreendedor é alguém que não tem medo de iniciar projetos de uma forma arrojada. Por esse motivo, é bastante comum um empreendedor assumir a direção de uma empresa.

Alguém que empreende acredita no seu potencial, apresenta capacidade de liderança e consegue facilmente trabalhar em equipe. Além disso, o empreendedor sabe que um fracasso é apenas uma oportunidade de aprender e ser melhor, e não se deixa abalar com isso.

Empreendedorismo social

Empreendedorismo social é a expressão que designa um conjunto de atitudes válidas que têm um impacto positivo na sociedade.

O empreeendedorismo social difere do empreendedorismo "clássico" porque tem como objetivo pensar em soluções que melhoram a sociedade e não em soluções que resultam em lucro para o empreendedor.

O que significa ser empreendedor?

Para Millor Machado, sócio-fundador da rede social Empreendemia, o empreendedor nem sempre precisa ter um negócio próprio.

executivos conversando

 

Afinal, o que significa ser empreendedor? Apesar de ter certa relação, é um pouco simplista associar o empreendedor somente a “ter um negócio próprio”. Muito mais do que uma profissão, ser empreendedor é um estilo de vida, um comportamento.

Por exemplo, um funcionário público que vai além das suas obrigações para entregar um serviço de qualidade não pode ser considerado um empreendedor? Eu considero que sim!

Fazendo então essa separação entre empreender e ter um negócio próprio, vale a pena considerar outro conceito normalmente associado ao empreendedorismo: a inovação.

Apesar da relação muito próxima entre as duas palavras, inovação ainda é um conceito muito amplo. Simplesmente inventar coisas novas pode ser considerado como um comportamento inovador? Particularmente, acredito que não.

Mais do que simplesmente ser algo inédito, a inovação precisa trazer alguma utilidade para o dia-a-dia de quem a usa. Completando a relação do empreendedorismo com outros conceitos, temos a ideia de que o empreendedor é o chefe, aquele que manda e os outros obedecem.

Novamente, apesar do fundo de verdade, empreender tem muito mais a ver com aproveitar o talento das pessoas para ir cada vez mais longe, não simplesmente "dar ordens". Nessa aspecto, o empreendedor está mais ligado à figura de um líder do que ao de um chefe.

Completando então essa análise desses três conceitos, segue minha definição favorita, criada pelo Babson College: "Empreendedorismo é uma forma de pensar em agir, guiada por visão holística e liderança, focada em agregar valor". E para você, o que significa ser empreendedor?

Você tem medo do fracasso? Aqui estão algumas dicas de empreendedores de sucesso de como superá-lo

As pessoas mais bem sucedidas são aquelas que assumem grandes riscos, o que muitas vezes significa alguns grandes erros também.

Mas, para você entender que a falha não é nada espetacular, fizemos uma lista de empreendedores que chegaram ao todo para falar sobre como eles lidaram quando o fracasso bateu em suas portas.

Para alcançar a grandeza, você precisa falhar muito.

As pessoas mais bem-sucedidas vão dizer que em algum momento de suas carreiras, achavam que estavam a caminho da falha. Não é porque eles não têm confiança suficiente em si, mas porque tinham arriscado tudo.

A diferença entre essas pessoas bem sucedidas e aquelas que você nunca ouviu falar é que as primeiras continuaram após seus erros.

Arianna Huffington aprendeu desde cedo que o fracasso é necessário para o sucesso. Aaron Schildkrout, co-fundador da HowAboutWe.com, aprendia mais rapidamente quando falhava. Thrillist Ben Lerer aprendeu a encontrar soluções rapidamente se a estratégia não estava funcionando.

Aqui está o que 11 empreendedores de sucesso fizeram quando a falha bateu em suas portas.

#1. Arianna Huffington, co-fundadora do The Huffington Post

Eu falhei, muitas vezes em minha vida. Uma falha que eu sempre me lembro foi quando o meu segundo livro foi rejeitado por 36 editoras.

Muitos anos mais tarde, eu assisti HuffPost criar vida e tive que engolir duras críticas, incluindo algumas muito negativas.

Mas minha mãe costumava me dizer: o fracasso não é o oposto de sucesso, é um trampolim para o sucesso. Então, em algum ponto, eu aprendi a não temer o fracasso.

Eu acredito fortemente que não somos colocados na Terra apenas para acumular vitórias e troféus e evitar falhas; mas sim para sermos reduzidos e lixados até restar o que realmente somos.

#2. Kathryn Minshew, fundadora e CEO do The Muse

Em 2011, Minshew acordou uma manhã e descobriu que ela não poderia logar no PYP Media, um site que ela havia construído – e que havia colocado as economias de uma vida inteira.

Ela diz que foi quando sua vida se desfez.

O caso de desacordo entre os 4 fundadores se transformou em uma luta de poder desagradável que entramos, e no fim de ameaças e gritos, eu acordei em uma manhã e tentei meu acesso ao site, e toda a nossa equipe, estava desligada.

Eu me senti completamente humilhada, como se eles e eu tivéssemos falhado. Eu também acabei perdendo as economias de uma vida inteira que coloquei na empresa. Poderíamos ter processado, ou poderíamos ter começado de novo. Nós escolhemos o último.

Em nosso primeiro mês, tivemos mais pessoas visitando o site do que na história da PYP. Nós construímos um produto muito forte, corremos na frente com um claro senso de propósito e fomos aceitos na YCombinator vários meses depois.

Criamos mais de 2 milhões de dólares em aporte de capital e atingimos mais de 15 milhões de pessoas.

De muitas maneiras, essa primeira falha foi a melhor coisa que já me aconteceu.

#3. Aaron Schildkrout, co-fundador e co-CEO da HowAboutWe.com

Os primeiros dias de HowAboutWe foram preenchidos com pensamentos constantes de fracasso.

Milhares de startups, para não mencionar sites de namoro, falham a cada ano. Praticamente todos os negócios de namoro criados nos últimos 10 anos falharam.

Mas a ideia de criar algo do nada, algo que milhões de pessoas poderiam usar para encontrar o amor fez valer a pena enfrentar o fracasso.

Então, nós aprendemos a falhar rapidamente, nos empurrando através das más ideias para chegar a grandes ideias.

Essa é, em última análise, foi o que nos impulsionou para frente (e continua fazendo): aprender e falhar rapidamente, e nunca cometer o mesmo erro 2 vezes.

Para superar sua falha, nunca cometa o mesmo erro 2 vezes.

Para superar sua falha, nunca cometa o mesmo erro 2 vezes.

#4. Cindy Gallop, fundadora da MakeLoveNotPorn e IfWeRanTheWorld

Estou propensa a dizer que cada situação nos negócios e na vida pode ser resumida em uma citação de Macbeth, e nesse caso estou com Lady Macbeth: Nós falhamos? Mas parafusamos a coragem para o cargo da discórdia, e não vai falhar.

Então eu olhei a falha no olho, e apenas continuei indo. Ou, como diz Ben Horowitz, em seu livro The Hard Thing About Hard Things: Building A Business When There Are No Easy Answers.

‘Sempre que encontro um CEO de sucesso, eu pergunto como eles fizeram isso. Os grandes CEOs tendem a ser notavelmente consistentes em suas respostas. Todos dizem, ‘Eu não desisti’.

#5. Scott Adams, criador da história em quadrinhos Dilbert

Eu vou para a maioria dos projetos de risco (e esses são o tipo que eu prefiro) com 2 pensamentos contraditórios:

  1. Esse tipo de coisa é improvável de ter sucesso; e
  2. Isso vai totalmente bem-sucedido.

Tenho os 2 pensamentos até o último suspiro agonizante de um projeto.

Eu não pensava em nenhum momento que não iria falhar, simultaneamente, pensava que eu iria tirar um coelho da cartola a qualquer momento.

#6. Christina Wallace, atual vice-presidente de branding e marketing no Startup Institute e ex-co-fundadora da Quincy Apparel

Depois que sua startup Quincy Apparel com o ex-colega de classe de Harvard Business School Alex Nelson acabou, Wallace ficou de cama por 3 semanas.

Neste momento não havia nenhum alavanca para puxar: seguir sem o meu (mísero) salário não daria para fazer nada e os meus limites de cartão de crédito não estavam perto o suficiente para nos levar até a próxima temporada.

Uma das partes mais difíceis da moda é a natureza cíclica de vendas ao redor das estações – e o dinheiro necessário para lançar a temporada de primavera foi muito maior do que tínhamos reservado.

Peguei um trem do Vale até São Francisco e me reuni com 2 mentores, que concordaram que era o fim da estrada para Quincy.

Depois que tudo acabou eu passei 3 semanas seguidas na cama. Então, depois de 21 dias dormindo e chorando, eu coloquei minhas calças grandes de menina e voltei ao mundo.

E eu aprendi a ser mais aberta ao meu fracasso com os meus amigos e família como eu estava disposta a ser com meus sucessos.

Startups não são apenas o que você lê na imprensa. A história real é muito mais volátil e humana e, nós fazemos a nossa comunidade um desserviço fingindo o contrário. Eu não comemoro o fracasso por causa do fracasso, mas eu acho que há algo surpreendente sobre a tentativa de fazer algo.

Vencedores são aqueles que estão dispostos a perder. Eu realmente gosto dessa mentalidade.

#7. Ben Lerer, co-fundador e CEO da Thrillist Media Group

Durante os últimos 9 anos de construção da Thrillist Media, é claro que houve momentos em que me dei conta de parte da estratégia do negócio não estava funcionando.

Minha abordagem é sempre admitir o mais cedo possível que a abordagem está falhando e trabalhar para resolver a situação, sem deixá-la se arrastar.

Eu tive que tomar algumas decisões realmente difíceis, mas, em última análise, eu acho que as melhores empresas são aquelas que podem reconhecer quando algo não está indo bem, e corrigem, em vez de apenas fechar os olhos porque é mais fácil.

As melhores empresas são aquelas que podem reconhecer quando algo não está indo bem.

As melhores empresas são aquelas que podem reconhecer quando algo não está indo bem.

#8. David Lucatch, fundador e CEO da Yappn Corp

Houve momentos em minha carreira, quando eu pensei que eu ia falha. Em julho de 2013, a empresa estava em um impasse, apesar de todo o meu trabalho duro.

Durante esses tempos difíceis, eu coloquei toda minha energia e me concentrei em fazer o que fosse preciso para ter sucesso e liderar a minha equipe, por exemplo.

Como o CEO, quando você tem um maior compromisso, trabalha o mais duro e corre o mais rápido – sua energia se torna contagiosa e todos ao seu redor são inspirados a se dobrar e fazer acontecer.

Agora, 1 ano depois, a Yappn está ganhando mercado. Aprender com a falha não só exige visão, mas também requer tenacidade para transformar oportunidade em sucesso. É assim que eu ganhei o apelido de bulldog.

#9. Meredith Fineman, fundadora e CEO da FinePoint Digital

Como empreendedora, esse pensamento não é aquele que vem uma vez e vai embora. No início é alto e claro como um megafone, porque você se sente sozinho e não tem ideia do que você está fazendo.

Quando você continua, eu estou continuando por 3 anos, a ideia de fracasso é mais um zumbido no ouvido.

É sempre uma opção. Eu pensei que eu ia falhar muitas e muitas vezes. Cada um desses momentos eu contei com mentores e amigos para discutir a minha saída.

Há falhas mais quantitativas, que acontecem o tempo todo, onde você tem que ter cuidado para não deixar isso afetar o seu senso e autoestima. Acho que se você pode se proteger, ajuda muito. Mas não é fácil de fazer.

#10. Benny Luo, empreendedor serial

Antes de encontrar o sucesso na minha primeira empresa, me envolvi em muitos empreendimentos “fique rico”, incluindo marketing de rede, poker online, e marketing de afiliados.

Enquanto eu não encontrava algum sucesso mínimo, todos esses empreendimentos, eventualmente, se transformaram em falhas.

Mas, um dia me dei conta de que, depois de cada falha, eu sempre ganhava algum conhecimento valioso de coisas que eu poderia aplicar ou evitar no meu próximo projeto.

Essa foi a atitude que adotei depois de cada falha a partir de então, me concentrei no que eu ganhei em vez do que eu perdi, porque isso é o que realmente importa no final.

#11. Joanne Lang, fundadora e CEO da AboutOne.com

Não é nenhum segredo que eu sou uma empreendedora de primeira viagem. Eu tive que aprender rapidamente, e da maneira mais difícil, que o que as pessoas ouvem de ‘não’ tem que ser considerado aprendizagem, e que você precisa para abraçá-la.

Eu também tive que aprender que, se você não está sentindo a ameaça de falhar, você não está tentando coisas novas suficientes ou se esticando, tanto quanto você pode.

Isso pode ser emocionalmente difícil, então você precisa de um conjunto de conselheiros em torno de você que acreditam em você e o apoia, não importa o que aconteça.

Encontrar esses conselheiros é a chave para o sucesso e, é o seu apoio que vai o manter avançando. Eu tive que aprender que o meu maior fracasso poderia não estar pensando alto o suficiente, ou não tentando, em primeiro

lugar.

 

Você quer trilhar o caminho do sucesso? Jogue seus dogmas fora e, siga o caminho de quem entende.

10 dicas de Richard Branson para o sucesso

Você quer trilhar o caminho do sucesso? Jogue seus dogmas fora e, siga o caminho de quem entende

Richard Branson deixou a escola aos 16 anos de idade e montou a Student Magazine com um de seus amigos.

Ele iniciou a Virgin Records em 1970 e é o fundador do Grupo Virgin. Na década de 80 ele fundou a companhia aérea Virgin Atlantic e na década de 90 viu a chegada da Virgin Mobile e Virgin Trains.

Ele é um dos empresários mais bem sucedidos do Reino Unido e um ícone do empreendedorismo.

Seu último projeto é a Virgin Galactic, que ele espera um dia que se torne uma empresa de turismo espacial.  Aqui estão as suas 10 dicas para o sucesso.

#1. Apenas siga seus sonhos e aja

Siga seus sonhos, envolva-se na vida, nas coisas que lhe interessam. Se você estiver a caminho de criar um negócio, certifique-se que é o seu hobby, sua paixão ou algo que você realmente gosta.

Você vai viver uma vida muito melhor assim. Não basta ter a intenção de fazer algo por conta do dinheiro.

Muitas pessoas têm muitas grandes ideias, mas muito poucas pessoas realmente saem e tentam colocá-las em prática.

Há muitas pessoas que pensam que alguém deveria ter feito isso ou aquilo antes, ou que nunca vão conseguir ganhar dinheiro, ou que não devem correr riscos na vida.

São as pessoas que dizem que “estou apenas fazendo o que é preciso” que acabam tendo a chance de ter uma vida muito mais emocionante e gratificante.

#2. Seja a diferença

A primeira coisa a fazer se você quer se tornar um empreendedor é, basicamente, ter alguma ideia que vai fazer uma diferença na vida das outras pessoas. Um negócio é simplesmente isso.

Se você estiver executando um negócio, você está em uma posição em que pode fazer muita diferença neste mundo.

#3. Acredite em suas ideias e seja o melhor

Você definitivamente precisa acreditar na sua ideia.

Não há realmente nenhum outro motivo em fazer alguma coisa na vida a não ser fazer as pessoas se sentirem muito bem e orgulhosas. Você tem que ter paixão pelo que está fazendo e precisa ser capaz de inspirar outras pessoas a ter uma paixão pelo que você faz também.

Se uma ideia é uma boa ideia, você deve ser capaz de lançá-la em 2 ou 3 frases.

A Virgin Records começou como uma empresa de venda por correspondência.

A Virgin Records começou como uma empresa de venda por correspondência.

#4. Divirta-se e cuide de sua equipe

Eu acredito 100% que é importante se divertir e se você não está se divertindo, talvez seja hora de deixar as coisas pra lá.

Você deve ter divertimento e criar o tipo de ambiente que seja agradável de se trabalhar.

Certifique-se de que você é o tipo de pessoa que corre pela empresa, que realmente se preocupa com as pessoas, que procura o melhor nas pessoas e que elogia e não critica.

Pessoas são como as flores. Se a flor é regada, ela floresce, e se uma flor não é regada fica seca e morre. As pessoas também são bem parecidas.

#5. Não desista

É extremamente importante não desistir.

Ser um empreendedor não é tão diferente de ser um aventureiro. Você tem muitas situações em que a vida está contra você e você só precisa trabalhar dia e noite para ter certeza de superar as dificuldades em que você se encontra.

Aprenda e siga em frente em outro caminho.

#6. Faça muitas listas e defina novos desafios

Faça listas, porque são os pequenos detalhes que fazem uma empresa excepcional ser melhor que uma empresa média.

Os detalhes são muito importantes e eu acho que é importante estar sempre definindo novos desafios e metas.

Eu acredito que o primeiro dia do ano é um bom momento para escrever as suas metas para o ano. A menos que você realmente se organize e anote os tipos de coisas que você deseja alcançar, há o perigo de que, como o tempo passa rápido, você não vai conseguir muita coisa.

#7. Passe algum tempo com sua família e aprenda a delegar

Uma das primeiras coisas que você tem que fazer como um empreendedor é aprender a arte da delegação. Encontre pessoas que são melhores do que você, e vá se libertando aos poucos, até conseguir pensar no cenário maior e passar um tempo com sua família.

Você pode ser um bom empreendedor, mas não precisa, necessariamente, ser um bom gerente, por exemplo.

O ideal é que sua mente esteja sempre pensando no futuro e querendo criar coisas novas.

Uma vez que você define alguma coisa, é melhor que alguém a execute.

#8. Tente desligar a TV, levante e faça as coisas

Não se habitua a assistir e ver as pessoas fazer as coisas. Não ceda aos impulsos de assistir TV e matar a sua produtividade.

A televisão não foi feita para te educar (exceto alguns canais), mas, mesmo assim, na maior parte do tempo ela está tentando fazer uma lavagem cerebral em você.

Em vez de assistir coisas que outras pessoas estão criando, aprenda a se levantar e realizar suas metas e colocar suas ideias em prática. Isso é o mínimo que você deveria fazer, para ir se habituando a construir coisas.

#9. Quando as pessoas disserem coisas ruins sobre você, prove que estão erradas

Richard Branson já se deparou com pessoas que tentam ter sucesso seguindo as pessoas bem sucedidas, e tentando vender alguns livros por detrás de seu nome.

É desagradável, mas você sabe que se você processá-los ou fazer barulho, tudo o que vai fazer é divulgar o livro. Então, ele aprendeu na marra a arte de ignorar esse tipo de pessoa.

A melhor coisa a fazer é apenas provar que estão errados em todos os sentidos.

Um livro em particular, Branson: Behind the Mask, de Tom Bower, diz que o programa espacial da Virgin é um elefante branco. Mas, segundo Branson, no final de 2014 a Virgin mostrará às pessoas que elas estão erradas.

De acordo com Branson, a Virgin Galactic vai surpreender muitas pessoas no final de 2014.

De acordo com Branson, a Virgin Galactic vai surpreender muitas pessoas no final de 2014.

#10. Faça o que você ama e tenha um sofá na cozinha

Você só vive 1 vida, por isso faça o que você quer desfrutar.

A verdade é que, desde que você tenha 1 cozinha que tenha espaço para um sofá e um quarto, e um parceiro que você ama, você não precisa necessariamente de adicionais na vida.

Então, se você está fazendo algo que realmente lhe interessa, isso precisa resultar em uma vida muito mais agradável, em vez de apenas fazer coisas pensando em quanto dinheiro vai ganhar.

 

"O SUCESSO ESTÁ NAS PEQUENAS IDEIAS,QUE COM O TEMPO 

 

SE TORNAM GRANDE NEGORCIO" 

equipe  seja empreededor